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Supergel é a gelatina mais utilizada no mundo . Ela possui uma variedade de mais de 128 cores e 16 difusores. Selecionadas primeiramente devido à excelência e grande variedade de cores, Supergel é única no processo de fabricação e na durabilidade.
A primeira gelatina fabricada com tecnologia única, que assegura longa vida útil, quando utilizada em refletores teatrais.
Supergel #00: Transparente (Clear) Para Color Change "Scrollers" e aplicações semelhantes. (Trans.=100%). | ||
Supergel #01: Âmbar Bastardo Claro (Light Bastard Amber) Melhora os tons suaves de pele. Sugere uma luz solar intensa. (Trans.=56%). | ||
Supergel #02: Âmbar Bastardo (Bastard Amber) Excelente para tons naturais de pele. (Trans.=78%). | ||
Supergel #03: Âmbar Bastardo Escuro (Dark Bastard Amber) É o Âmbar Bastardo com maior saturação. (Trans.=62%). | ||
Supergel #04: Âmbar Bastardo Médio (Medium Bastard Amber) Particularmente útil quando cruzado com uma luz fria. É excelente para luz natural. (Trans.=66%). | ||
Supergel #304: Apricot Pálido (Pale Apricot) Para melhorar o tom da pele. (Trans.=79%). | ||
Supergel #05: Rosa Tinto (Rose Tint) Excelente para iluminação em geral. Destaca as cores da maquiagem. (Trans.=80%). | ||
Supergel #305: Rosa Dourado (Rose Gold) Para tom de pele mais forte que o 304. (Trans.=75%). | ||
Supergel #06: Palha Incolor (No Color Straw) Quase transparente, apenas com uma leve coloração, ideal para interiores. (Trans.=92%). | ||
Supergel #07: Amarelo Pálido (Pale Yellow) Dupla saturação do número 06 (Palha Incolor). (Trans.=96%). | ||
Supergel #09: Ouro Âmbar Pálido (Pale Amber Gold) Tom palha escuro. Cair da tarde e pôr-do-sol em cicloramas. (Trans.=74%). | ||
Supergel #10: Amarelo Médio (Medium Yellow) Amarelo com um tom esverdeado. É bom para efeitos especiais como a luz solar forte. Não é aconselhável usar esta cor nos rostos dos atores. (Trans.=92%). | ||
Supergel #11: Palha Claro (Light Straw) | ||
Supergel #312: Canário (Canary) Útil para luz solar forte. Eficiente para cenas de florestas ou situações cênicas tropicais. (Trans.=85%). | ||
Supergel #13: Palha Tinto (Straw Tint) Enobrece os tons de pele. É ótimo para as áreas de atuação que parecem estar iluminadas por velas ou fogo de tochas. (Trans.=78%). | ||
Supergel #14: Palha Médio (Medium Straw) Âmbar médio, com um pouco mais de vermelho do que o nº 13 (Palha Tinto). Iluminação geral, realces, luz solar, devendo-se ter cuidado para não destoar o tom da pele. (Trans.=68%). | ||
Supergel #15: Palha Escuro (Deep Straw) Âmbar dourado quente com um pequeno tom de verde. Útil para efeitos especiais, luz de vela e do fogo das lareiras. Possui uma tendência de diminuir a intensidade da pigmentação das cores. Faz com que o tom da pele pareça artificial. (Trans.=65%). | ||
Supergel #317: Apricot (Apricot) Um âmbar rosado para efeito de luz do sol "romântica". (Trans.=51%). | ||
Supergel #318: Mayan Sun Salmão médio, que proporciona sensação de ilha tropical. Boa cor para pôr-do-sol. Interessante para backlight e acentuar cores. Para efeitos de tonalidade morna. (Trans.=52%). | ||
Supergel #19: Fogo (Fire) Vermelho forte. É excelente para os efeitos de fogo. (Trans.=20%). | ||
Supergel #20: Âmbar Médio (Medium Amber) Luz solar da tarde, luz artificial e luz de velas. Tem tendência a diminuir as intensidades das pigmentações das cores, em especial os azuis. (Trans.=54%). | ||
Supergel #21: Âmbar Dourado (Golden Amber) Útil como luz âmbar de cicloramas e efeitos de entardecer. (Trans.=43%). | ||
Supergel #22: Âmbar Escuro (Deep Amber) Muito útil como contra luz e efeitos especiais dramáticos. (Trans.=26%). | ||
Supergel #23: Laranja (Orange) Dá uma luz exagerada e romântica, através das janelas e do resplendor das lareiras no cenário. (Trans.=32%). | ||
Supergel #24: Escarlate (Scarlet) Âmbar escuro; vermelho com um pouco de azul, freqüentemente utilizado como realce para "isolar" as cores, efeitos especiais e reflexos de fogo no cenário. (Trans.=22%). | ||
Supergel #25: Vermelho Alaranjado (Orange Red) Efeito de chamas. (Trans.=14%). | ||
Supergel #26: Vermelho Claro (Light Red) Vermelho vibrante. Ótima alternativa de cor primária, com uma maior transmissão que o nº 27 (Vermelho Médio). (Trans.=12%, -3.0s). | ||
Supergel #27: Vermelho Médio (Medium Red) Cicloramas. É um ótimo vermelho primário para ser utilizado com os sistemas primários de três cores, na iluminação de cicloramas e baterias de set-lights. É uma cor muito saturada, com baixo nível de transmissão. (Trans.=4%). | ||
Supergel #30: Rosa Salmão Claro (Light Salmon Pink) Excelente para tons gerais de área. Produz um efeito geral quente nos tons de pele. (Trans.=44%). | ||
Supergel #31: Rosa Salmão (Salmon Pink) Tons gerais. Ideal para canhões seguidores (Follow-Spots). Útil em combinações quentes-frias. (Trans.=46%). | ||
Supergel #32: Rosa Salmão Médio (Medium Salmon Pink) É o mais escuro dos salmões-rosa, bom para iluminação lateral e contra luz. (Trans.=28%). | ||
Supergel #332: Rosa Cherry (Cherry Rose) Menos saturado que o nº 32, com mais transmissão de luz. Ideal para luzes laterais e contra luzl. (Trans.=38%). | ||
Supergel #33: Rosa Incolor (No Color Pink) Rosa pálido quase sem cor. É muito útil para "dar um pouco de calor" ao branco. (Trans.=65%). | ||
Supergel #35: Rosa Claro (Light Pink) Mais denso que o nº 33 (Rosa Incolor). Ideal para efeitos de "calor". (Trans.=66%). | ||
Supergel #36: Rosa Médio (Medium Pink) Bom para tons gerais e iluminação cruzada. (Trans.=46%). | ||
Supergel #336: Rosa Billington (Billington Pink) (Trans.=48%). | ||
Supergel #337: Rosa Verdadeiro (True Pink) (Trans.=55%). | ||
Supergel #38: Rosado Claro (Light Rose) Mais saturado e com a mesma utilização do nº 36 (Rosa Médio). (Trans.=49%). | ||
Supergel #39: Skelton Exotic Sangria Púrpura escuro. Boa para iluminação de musicais ou shows. Produz excelentes efeitos especiais de cor. (Trans.=10%). | ||
Supergel #339: Rosa Broadway (Broadway Pink) Um rosa supersaturado. Excelente para laterais, contra luz e luz cruzada. desenvolvido para clubs, disco e musicais. (Trans.=15%). | ||
Supergel #40: Salmão Claro (Light Salmon) Similar ao nº 23 (Laranja), com um pouco mais de vermelho. Ideal para luzes laterais e contra luz. (Trans.=34%). | ||
Supergel #342: Rosa Maravilha (Rose Pink) Para efeitos não realísticos, ideal para luz geral forte. (Trans.=16%). | ||
Supergel #43: Rosa Escuro (Deep Pink) Útil em musicais e para realces direcionais. (Trans.=28%). | ||
Supergel #343: Rosa Neon (Neon Pink) Cenas com clima de fantasia. Ideal para realçar cena romântica e sexy. (Trans.=33%). | ||
Supergel #344: Rosa Folia (Follies Pink) Rosa vibrante quase fluorescente, com um componente frio. Ideal para Shows. (Trans.=21%). | ||
Supergel #45: Rosa (Rose) É utilizado na cenografia e efeitos de fundo. Dá à cena tons e modelagem. (Trans.=8%). | ||
Supergel #46: Magenta (Magenta) Usos iguais ao nº 45 (Rosa), nos casos em que se precisa de mais saturação. Popularmente usado como contra luz em musicais. (Trans.=6%). | ||
Supergel #346: Magenta Tropical (Tropical Magenta) (Trans.=22%). | ||
Supergel #47: Rosa Púrpura Claro (Light Rose Purple) Bom para efeitos dramáticos ou mistério. Ótimo como cor de fundo. (Trans.=16%). | ||
Supergel #48: Rosa Púrpura (Rose Purple) Cor pálida do entardecer. Excelente para contra luzes intensos e dramáticos. (Trans.=16%). | ||
Supergel #49: Púrpura Médio (Medium Purple) É o mais escuro da gama púrpura-magenta. É utilizado em efeitos especiais de cenários. (Trans.=4%). | ||
Supergel #349: Pink Fisher (Fisher Fuchsia) Púrpura com magenta usado para efeitos em cenários e musicais. (Trans.=11%). | ||
Supergel #50: Malva (Mauve) Uso geral e para iluminação quente suavizada. (Trans.=14%). | ||
Supergel #351: Lavanda Misto (Lavender Mist) Lavanda pálida. Com pigmento que pode ser tanto quente quanto frio. Depende da cor utilizada junto. (Trans.=61%). | ||
Supergel #52: Lavanda Claro (Light Lavender) Excelente para uso geral e bordas luminosas. É muito usado em canhão seguidor (Follow Spots). (Trans.=26%). | ||
Supergel #53: Lavanda Pálido (Pale Lavender) Utilizado quando é necessário um toque de cor que esfrie suavemente a luz branca. (Trans.=64%). | ||
Supergel #54: Lavanda Especial (Special Lavender) Mais quente que o nº 53 (Lavanda Pálido). Enriquece o tom da pele, mas torna-se quente quando se rebaixa a intensidade do dimmer. (Trans.=50%). | ||
Supergel #55: Lilás (Lilac) Lavanda para contrastar com cores quentes em climas noturnos. (Trans.=37%). | ||
Supergel #355: Violeta Pálido (Pale Violet) Cor fria que age como neutra em cenários e cortinas. (Trans.=20%). | ||
Supergel #56: Lavanda Cigano (Gypsy Lavender) Uma cor popular nos musicais. Muito saturado, ótimo como iluminação lateral, como contra luz e para efeitos não realísticos. (Trans.=4%). | ||
Supergel #356: Lavanda Médio (Middle Lavender) Boa transmissão, mantém a sensação de luz noturna. Ideal como contra luz em ambientes que representam a luz noturna. (Trans.=27%). | ||
Supergel #57: Lavanda (Lavender) Uma luz de fundo excelente. Dá uma boa transmissão sem alterar a sensação de noite. (Trans.=24%). | ||
Supergel #357: Lavanda Royal (Royal Lavender) Um lavanda forte que fica avermelhado quando usado em dimmer. (Trans.=5%). | ||
Supergel #58: Lavanda Escuro (Deep Lavender) Um excelente contra luz. Melhora a sensação de dimensão. (Trans.=10%). | ||
Supergel #358: Rosa Índigo (Rose Indigo) Excelente para efeitos de luz negra. Realça todos os tons brancos. Utilizado também como contra luz. (Trans.=5%). | ||
Supergel #59: Índigo (Indigo) Um púrpura quente para dança, musicais e concertos. (Trans.=2%). | ||
Supergel #359: Violeta Médio (Medium Violet) Um lavanda com pigmento azul escuro. Ideal para contra luz, quase com efeito de luz negra. | ||
Supergel #61: Azul Cinzento (Mist Blue) Excelente tom para áreas gerais. Tom azulado levemente frio. (Trans.=66%). | ||
Supergel #62: Azul Booster (Booster Blue) Ajuda a manter a luz branca quando o dimmer está com intensidade baixa. (Trans.=54%). | ||
Supergel #63: Azul Pálido (Pale Blue) Ajuda a manter a luz branca quando o dimmer está com intensidade baixa. (Trans.=56%). | ||
Supergel #363: Água-marinha (Aquamarine) Útil para efeitos de luar realístico e iluminação em geral. Ajuda a manter a luz branca quando o dimmer está com intensidade baixa. (Trans.=52%). | ||
Supergel #64: Azul Aço Claro (Light Steel Blue) Útil para efeitos de luar realístico e iluminação em geral. (Trans.=26%). | ||
Supergel #65: Azul Luz do Dia (Daylight Blue) Útil para conseguir céu escuro e efeitos de luar verde-azulado. (Trans.=35%). | ||
Supergel #66: Azul Frio (Cool Blue) Tom azul com um pouco de verde. Ideal para fontes de efeitos de luar e para tons em geral. (Trans.=67%). | ||
Supergel #67: Azul Céu Claro (Light Sky Blue) Excelente para cor do céu. Útil para iluminação de cicloramas. (Trans.=26%). | ||
Supergel #367: Azul Ardósia (Slate Blue) Azul claro médio. Bom para cor do céu e luz de lua. (Trans.=20%). | ||
Supergel #68: Azul Céu (Sky Blue) Excelente para tons de céu da madrugada. É muito popular entre os iluminadores para iluminar cicloramas. É também usado para iluminação fria. (Trans.=14%). | ||
Supergel #69: Azul Brilhante (Brilliant Blue) É utilizado para efeitos dramáticos do luar. (Trans.=18%). | ||
Supergel #70: Azul Nilo (Nile Blue) Útil para céus claros como o do meio-dia. Em algumas ocasiões é utilizado para dar tons frios em geral. (Trans.=45%). | ||
Supergel #370: Azul Italiano (Italian Blue) Utilizado junto com azuis para sugerir água ou mar. (Trans.=31%). | ||
Supergel #71: Azul Marinho (Sea Blue) Útil para céus claros como o do meio-dia. Em algumas ocasiões é utilizado para dar tons frios em geral. (Trans.=30%). | ||
Supergel #72: Azul Celeste (Azure Blue) Útil para céus claros como o do meio-dia. Em algumas ocasiões é utilizado para dar tons frios em geral. (Trans.=44%). | ||
Supergel #73: Azul Pavão (Peacock Blue) Bom para efeitos de fantasia, de luz e de água. (Trans.=28%). | ||
Supergel #371: Theatre Booster 1 Utilizado para aumentar a temperatura de cor, eliminando-se o excesso de vermelho causado pelas lâmpadas de quartzo dos refletores. Dá uma luz mais clara e realça o tom brilhante das pessoas em cena. (Recurso muito usado na TV e no Cinema e que agora está sendo usado pelos iluminadores teatrais). (Trans.=35%). | ||
Supergel #372: Theatre Booster 2 Utilizado para aumentar a temperatura de cor, eliminando-se o excesso de vermelho causado pelas lâmpadas de quartzo dos refletores. Dá uma luz mais clara e realça o tom brilhante das pessoas em cena. (Recurso muito usado na TV e no Cinema e que agora está sendo usado pelos iluminadores teatrais). (Trans.=55%). | ||
Supergel #373: Theatre Booster 3 Utilizado para aumentar a temperatura de cor, eliminando-se o excesso de vermelho causado pelas lâmpadas de quartzo dos refletores. Dá uma luz mais clara e realça o tom brilhante das pessoas em cena. (Recurso muito usado na TV e no Cinema e que agora está sendo usado pelos iluminadores teatrais). (Trans.=72%). | ||
Supergel #74: Azul Noite (Night Blue) É um azul mais saturado e é muito usado para céu noturno e em efeitos especiais. (Trans.=4%). | ||
Supergel #76: Azul Verde Claro (Light Green Blue) Azul esverdeado característico. Útil para a luz da lua romântica. (Trans.=9%). | ||
Supergel #78: Azul Verdadeiro (Trudy Blue) É um azul médio que torna-se lavanda quando é reduzida a intensidade da luz com o dimmer. (Trans.=19%). | ||
Supergel #79: Azul Brilhante (Bright Blue) Azul brilhante claro e frio. (Trans.=8%). | ||
Supergel #80: Azul Primário (Primary Blue) O mais tradicional dos azuis para efeitos de céu da noite. (Trans.=9%). | ||
Supergel #81: Azul Urbano (Urban Blue) Um azul brilhante muito frio para um ciclorama específico de céu. (Trans.=10%). | ||
Supergel #82: Azul Surpresa (Surprise Blue) Azul bem escuro com um pouco de vermelho. Ótima cor para "esculpir" figuras. (Trans.=6%). | ||
Supergel #382: Azul Congo (Congo Blue) Uma cor muito popular para contra luz e efeitos de luz negra. (Trans.=56%). | ||
Supergel #83: Azul Médio (Medium Blue) Cor excelente para reproduzir uma romântica visão do céu à noite. (Trans.=4%). | ||
Supergel #383: Azul Safira (Sapphire) Um azul muito carregado. Ideal para cicloramas e ambientes noturnos. (Trans.=4%). | ||
Supergel #84: Azul Zéfiro (Zephyr Blue) Um azul quente que dá um tom púrpura nas bordas das sombras, mas também produz um realce frio quando em contraste com lavanda ou âmbar. (Trans.=14%). | ||
Supergel #85: Azul Escuro (Deep Blue) Azul escuro denso, com um leve tom de vermelho. (Trans.=3%). | ||
Supergel #385: Azul Royal (Royal Blue) O azul mais saturado. Baixa transmissão, mas ideal para céu de noite escura, sombras românticas e efeitos não realísticos. Tem um tom de púrpura quando se baixa a intensidade no dimmer. (Trans.=4%). | ||
Supergel #86: Verde Ervilha (Pea Green) Bom para sombras densas de folhagens e efeitos de bosque. (Trans.=56%). | ||
Supergel #386: Verde Folha (Leaf Green) (Trans.=32%). | ||
Supergel #388: Verde Luz de Gás (Gaslight Green) Um verde pálido com tom amarelo, ótimo para recriar a sensação de luz a gás, em peças daquele período, exemplo La Boheme. Pode ser usado em folhagens e luzes refletidas em gramados. (Trans.=76%). | ||
Supergel #89: Verde Musgo (Moss Green) Útil para ambientes de mistério e coloração geral nas cenas e cenários. (Trans.=45%). | ||
Supergel #389: Verde Chroma (Chroma Green) Um verde brilhante com um pouco de azul e amarelo. É excelente para criar os efeitos de folhagem e bosques. Consegue-se um efeito especial excelente sobre os atores. (Trans.=40%). | ||
Supergel #90: Verde Amarelado Escuro (Dark Yellow Green) Alternativa como cor primária nos casos em que se deseja uma maior transmissão. (Trans.=13%). | ||
Supergel #91: Verde Primário (Primary Green) Verde primário para compor o sistema das três cores primárias. (Trans.=7%). | ||
Supergel #93: Azul Esverdeado (Blue Green) Ideal para cenas melancólicas. Realça cenários com detalhes em azul. (Trans.=35%). | ||
Supergel #94: Verde Kelly (Kelly Green) Efeitos de fantasia e irrealidade. Não favorece os tons de pele. (Trans.=25%). | ||
Supergel #95: Verde Azulado Médio (Medium Blue Green) É utilizado para folhagens, em áreas de luar ou para criar um ambiente de mistério. Ótimo para cenários pintados de azul, verde azulado e verde. (Trans.=15%). | ||
Supergel #395: Verde Teal (Teal Green) Semelhante ao nº 93 (Azul Esverdeado), porém mais escuro. (Trans.=13%). | ||
Supergel #96: Lima (Lime) Freqüentemente usada para realces da luz solar, sombras de folhagens, etc. Em geral não se utiliza na iluminação de áreas de atuação, a não ser que necessite de um efeito especial. (Trans.=98%). | ||
Supergel #398: Cinza Neutro (Neutral Grey) Reduz a intensidade da luz sem alterar o tom das cores. Ideal quando dois refletores de diferentes wattagens estão no mesmo dimmer. (Trans.=40%). | ||
DIFUSOR | Supergel #100: Frost | |
DIFUSOR | Supergel #101: Light Frost | |
DIFUSOR | Supergel #104: Tough Silk | |
DIFUSOR | Supergel #160: Light Tough Silk | |
DIFUSOR | Supergel #113: Matte Silk | |
DIFUSOR | Supergel #114: Hamburg Frost | |
DIFUSOR | Supergel #119: Light Hamburg Frost | |
DIFUSOR | Supergel #132: Quarter Hamburg Frost | |
DIFUSOR | Supergel #120: Red Diffusion (Trans.=12%). | |
DIFUSOR | Supergel #121: Blue Diffusion (Trans.=8%). | |
DIFUSOR | Supergel #122: Green Diffusion (Trans.=13%). | |
DIFUSOR | Supergel #124: Red Cyc Silk (Trans.=12%). | |
DIFUSOR | Supergel #125: Blue Cyc Silk (Trans.=8%). | |
DIFUSOR | Supergel #126: Green Cyc Silk (Trans.=13%). | |
DIFUSOR | Supergel #127: Amber Cyc Silk (Trans.=32%). |
ATENÇÃO: As cores das gelatinas mostradas no site da ROSCO representam as cores originais em Truecolor (24 bits). Seus resultados finais podem variar.
Fabricada em policarbonato co-extrudado. A gelatina colorida normalmente é fabricada com filme de poliéster e pigmentos de cor aplicados sobre a superfície. No geral, a cor é pintada sobre a superfície. Isto significa que o calor e a abrasão física podem facilmente remover a cor, resultando em rápido desbotamento da gelatina. Supergel é produzida com policarbonato extrudado, ou seja, os pigmentos de cor fazem parte do proprio corpo do material plástico. O policarbonato em matéria prima é combinado com os pontos de pigmentos de cor, através do processo de extrusão. O calor e a pressão do processo de extrusão complementam entre si fazendo com que o policarbonato e os pigmentos de cor, resultem em um filme plástico totalmente colorido e homogêneo. Para assegurar a durabilidade das cores, uma camada muito fina de policarbonato é aplicada em ambos os lados da gelatina Rosco, selando a cor e proporcionando uma barreira protetora. A gelatina pronta é extremamente resistente ao desbotamento das cores, mais durável às altas temperaturas dos refletores e protegida de ranhuras e sendo muito mais duravel ao calor dos refletores de ultima geração. Além do mais, a Rosco utiliza um policarbonato selecionado, que é ignifugado. Supergel reúne os mais exigentes padrões internacionais de segurança contra incêndio.
Padrão de 0,08mm a 0,127mm (em cores extremamente escuras).
Ponto de Fusão:220°C
Ponto de Amolecimento: 160°C
O ponto de amolecimento é onde o filtro começa a mostrar marcas de amolecimento e finalização de vida útil.
A Rosco optou por utilizar policarbonato pelo elevado ponto de amolecimento e ponto de resistência que este material proporciona.
A vida útil das gelatinas depende de vários fatores: cor, equipamento e lâmpada utilizados, o nível do dimmer e o tempo em que a luz permanece acesa. Por estas razões é impossível determinar a vida útil de cada gelatina. De qualquer modo, alguns conhecimentos básicos e experiência podem ajudar a estimar este tempo. Gelatinas verdes escuras e azuis escuras geralmente duram menos pois absorvem o máximo de energia infravermelha. Absorvendo energia infravermelha extra, fazem o policarbonato atingir mais rápido a temperatura de ponto de fusão. Quando precisar de gelatinas com cores escuras, procure escolher no mostruário Rosco aquelas que transmitem quantidade de energia acima de 700 nm. Você pode encontrar esta informação olhando a curva de Distribuição de Energia Espectral (Spectral Energy Distribution - S.E.D.) localizada em cada gelatina do mostruário Supergel. Gelatinas que transmitem níveis acima de 700 nm devem também transmitir níveis de infravermelho acima de 700 nm. (Veja o mostruário Supergel para informações de como ler acurvaS.E.D.). Para prolongar a vida útil da gelatina, alinhe a lâmpada de seu elipsoidal para um campo de foco horizontal (Para desfazer-se do foco de calor pontual). Você pode aumentar a distância entre a lâmpada e a gelatina utilizando um porta gelatina duplo, ou mesmo um bandoor. Em casos extremos, tente utilizar os filtros Rosco Heat Shield ou Thermashield para prolongar a vida útil de sua gelatina. Nunca utilize um filtro plástico diretamente em frente à lâmpada. Isto sempre causará mais rapidamente um desgaste prematuro da gelatina, por que o calor fica armazenado não tem como ser liberado, a não ser através da gelatina. Sempre deixe um espaço apropriado para ventilação.
A curva de distribuição de energia espectral de cada gelatina Supergel descreve os comprimentos de onda das cores transmitidas através de cada filtro. Por exemplo, Supergel # 342 transmite aproximadamente 40% de energia violeta e azul do espectro e 75% de energia laranja e vermelha. E bloqueia toda a energia amarela e verde. "Trans.": porcentagem referente à toda a luz que passa através de cada gelatina, além da transmissão. Disponíveis em folhas de 50cm x 61cm ou rolos de 61cm x 7,62m.
Para mais informações técnicas sobre a gelatina Supergel faça o download do guia Supergel.